JornalCana

Lula irá à Costa Rica para tratar de energia e crise econômica

A energia e a crise econômica internacional serão dois dos principais temas que serão abordados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo chefe de Estado da Costa Rica, Óscar Arias, em reunião bilateral, em 3 de junho, no país centro-americano.

O ministro da Presidência costarriquenho, Rodrigo Arias, disse hoje, em entrevista coletiva, que Lula chegará à Costa Rica em 2 de junho à tarde, e realizará atividades privadas. O presidente brasileiro só começará a visita oficial no dia 3.

“Vamos ter uma reunião privada com ele e um almoço, e ele vai embora na tarde” de 3 de junho, disse o ministro costarriquenho, após a reunião semanal do gabinete.

Entre os temas a serem tratados, Arias citou o estado da “importante relação bilateral com o Brasil” e a geração de energia, no que os brasileiros têm “uma enorme experiência de 25 anos em biocombustíveis”.

Além disso, disse, será analisada a crise econômica internacional, na qual “o Brasil é um ator importante e líder na América Latina”, assim como a mudança climática e o panorama latino-americano.

A visita de Lula à Costa Rica está dentro de uma breve viagem à América Central que começará em 1º de junho, em El Salvador, onde participará da posse do novo chefe de Estado, Mauricio Funes.

No dia seguinte, Lula irá à Guatemala e, depois, à Costa Rica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram