JornalCana

Lula falará sobre biocombustíveis na Assembléia Geral da ONU

O presidente Lula falará sobrebiocombustíveis, fome e miséria na próxima semana na AssembléiaGeral da Organização das Nações Unidas (ONU), segundo fontesoficiais. O discurso de Lula está programado para a próxima segunda-feira. Durante a visita a Nova York, o presidente participará de reuniõesbilaterais com outros líderes, afirmou o porta-voz da Presidência,Marcelo Baumbach.

No discurso, Lula falará sobre mudança climática, o papel dosbiocombustíveis no desenvolvimento sustentável e os Objetivos doMilênio contra a fome e a miséria, segundo Baumbach.

Na próxima terça-feira, Lula se reunirá com o presidente dosEstados Unidos, George W. Bush, e com a chanceler da Alemanha,Angela Merkel.

Também estão confirmadas reuniões com os presidentes daIndonésia, Susilo Bambang; da Autoridade Nacional Palestina (ANP),Mahmoud Abbas; e da França, Nicolas Sarkozy.

Após participar da Assembléia, Lula irá a um jantar de galaoferecido pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, aos chefes deEstado e de Governo.

Segundo o porta-voz da Presidência, os líderes falarão sobre amudança climática.

O Brasil é o principal produtor mundial de etanol derivado dacana-de-açúcar. O país produz 17,5 bilhões de litros por ano eexporta 3,5 bilhões.

O Governo brasileiro continua com um intenso trabalho diplomáticopara promover o uso do biocombustível no mundo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram