JornalCana

Lula diz que pretende desenvolver o Nordeste com biodiesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o cantor Bono sobre o Programa Nacional de Biodiesel e sobre ações de combate à pobreza no Brasil.

A informação foi dada, há pouco, pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer. O líder da banda irlandesa U2, que chegou à residência oficial do Torto por volta das 15h15, ainda está com o presidente Lula.

Segundo o porta-voz, Lula apresentou ao cantor o projeto do biodiesel, que permitirá ao país dispor de uma fonte renovável de energia, que não é poluente e gera empregos. O biodiesel tem como matéria prima sementes de mamona e de girassol e a soja.

Pelos cálculos do governo, para cada trabalhador na indústria do biodiesel, haverá mil empregos no campo.

De acordo com Singer, já foram gerados no Brasil 60 mil empregos na produção de biodiesel. Ele disse que a expectativa é gerar um total de 100 mil empregos até o final do governo.

“Nosso sonho é fazer como o presidente Roosevelt fez no Vale do Mississipi: produzir um grande desenvolvimento no Nordeste a partir do biodiesel”, disse o presidente Lula ao vocalista, segundo informou o porta-voz André Singer.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram