JornalCana

Lula diz que mundo vai se curvar a biocombustíveis feitos no Brasil

Reforçando a defesa em torno do etanol brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o mundo irá “se curvar” diante da tecnologia dos combustíveis renováveis produzidos no país. Durante cerimônia de lançamento do novo Gol, da Volkswagen, Lula lembrou que, hoje, quase 100% da frota nacional de automóveis são feitos para utilização simultânea de álcool e gasolina.

— Haverá um momento em que o mundo irá se curvar aos combustíveis renováveis, e aí o Brasil poderá vender muito mais carros produzidos no país — disse ele, lembrando que esteve naquela montadora, em 2003, para lançar o modelo flex.

Há meses Lula vem travando uma discussão internacional a favor do etanol brasileiro.

Segundo ele, essa tecnologia ajudará a impulsionar a economia do país.

— Quanto mais a indústria cresce, mais crescem as concessionárias, os empregos, se tem mais salários, mais consumidores, mais empregos e assim passamos a viver um ciclo virtuoso, e quem ganha é o Brasil, as empresas e os trabalhadores — disse Lula, a uma platéia de dez mil funcionários e convidados da Volkswagen que lotaram uma arena montada para o evento no pátio externo da empresa.

Pouco antes, Lula conheceu o novo modelo de Gol da Volkswagen. Ao lado do presidente da montadora no Brasil, Thomas Schmall, e de oito funcionários, entrou no veículo e posou para fotos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram