JornalCana

Lula diz que Brasil tem competência para produzir etanol sem desmatar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa “Café com o Presidente”, que o Brasil é capaz de produzir o etanol preservando a Amazônia e o Pantanal e que será exemplo ao “chamado mundo desenvolvido” que, segundo o presidente, “tanto reclama do aquecimento do planeta e que tão pouco faz”.

Lula defendeu o biocombustível ao comentar a proposta de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, lançada na semana passada, que veta a expansão das plantações numa área de 4,6 milhões de quilômetros quadrados –mais da metade do território nacional– e em regiões que mantenham a vegetação nativa no restante do país.

“Nós queremos mostrar para o mundo, primeiro que o etanol é uma energia renovável extraordinária, que pode permitir ser exemplo para o mundo, ou seja, se quiser diminuir a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou Lula.

Segundo o presidente, a atividade é capaz ! de gerar emprego “e não avançar nas áreas que nós queremos preservar, que é a Amazônia, que é o Pantanal e que é a Bacia do Alto Paraguai”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram