JornalCana

Lula critica associação da alta dos alimentos com etanol durante posse de Minc

Em discurso na solenidade de posse do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou de entidades internacionais que associam o aumento do preço dos alimentos à produção de biocombustíveis.

— O mais grave é que tentam passar para o mundo a idéia de que vai haver uma inflação de alimentos. E a inflação de alimentos vai ser causada pelo etanol. Qual é a base científica para fazer uma afirmação dessa? — questionou. Lula observou que nações desenvolvidas não assinaram o Protocolo de Kyoto.

— Eles acham que nós brasileiros temos que fazer aquilo que eles não fizeram. Nessa questão do aquecimento global, não discutem o desmatamento que já foi feito em seus países, a emissão de gases e o padrão de consumo que eles têm — disse. O presidente ainda reclamou do noticiário brasileiro.

— Muitas vezes as coisas, para acontecerem no Brasil, precisam dar primeiro no New York Times — comentou. Lula lembrou do sindicalista e líder seringueiro Chico Mendes, que só se tornou conhecido nacionalmente e “levado a sério” no Brasil depois de ser notícia internacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram