JornalCana

Lula conhece caldeiras de biomassa da Equipalcool

A Equipalcool Sistemas, de Sertãozinho, SP, foi destaque na 1ª Exposição Internacional Sobre Biocombustíveis, que aconteceu de 17 a 21 de novembro em São Paulo. A empresa, uma das maiores desenvolvedoras de caldeiras da América Latina, trabalha com equipamentos exclusivamente movidos à biomassa, atraindo a atenção de diversas autoridades mundiais sobre o assunto, destacando-se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em visita ao estande, pôde conhecer as ações em prol da sustentabilidade focadas pela empresa sertanezina.

O evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e pelo Arranjo Produtivo do Álcool (APLA) foi uma espécie de vitrine do biocombustível brasileiro, visando estimular o uso dessa tecnologia em veículos, maquinários de usinas e demais equipamentos que podem funcionar com o chamado ‘combustível verde’. Com isso, a feira buscou despertar investimentos estrangeiros para o setor e o conseqüente aumento da exportação de biocombustíveis nacionais, já que o Brasil figura como o maior produtor mundial do combustível renovável.

Além das questões ambientais envolvendo a biomassa, o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Equipalcool envolvendo a bioeletricidade é voltado para a melhoria das condições de combustão e eficiência das caldeiras obtendo um melhor aproveitamento do combustível e conseqüente redução de consumo.

Segundo dados divulgados pela APEX, a bioeletricidade tem projeções de crescimento de 700% até 2021. “A vantagem da utilização do biocombustível vai além da auto-suficiência produtiva nacional; as biomassas, por exemplo, são importantes aliadas na luta contra o aquecimento global. A Equipalcool sempre esteve preparada para atuar com tecnologia de ponta e respeito ao meio ambiente”, enfatiza a gerente de marketing Alessandra Bernuzzi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram