Usinas

Luís Henrique Guimarães deixará a presidência da Cosan

Confira outras alterações na diretoria executiva da companhia

Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan
Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan

A Cosan informou nesta terça-feira (14), que Luís Henrique Guimarães deixará a presidência da companhia, passando a se dedicar exclusivamente aos Conselhos das empresas Cosan, Moove, Compass e Vale, a partir de 1º de janeiro de 2024.

O Conselho de Administração da Cosan aprovou, nesta data também, a proposta de sucessão do Diretor Presidente e do Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, como sugerido pelo Comitê Estatutário de Pessoas e Nomeação.

Assim, Nelson Gomes, atual presidente da Compass, assumirá a presidência da Cosan, permanecendo no Conselho da Compass, e será indicado nos próximos meses para os Conselhos da Raízen, Moove e Rumo.

LEIA MAIS > Setor de biogás pode contribuir para a geração de 126 mil empregos induzidos até 2029

Nelson Gomes 

Gomes é formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e COPPEAD-UFRJ, além de diversos cursos de educação executiva no exterior.

Atua desde 2020 como CEO da Compass Gás e Energia, além de ter sido CEO da Comgás, Cosan, Moove Lubrificantes e ter exercido diversos cargos de liderança no grupo ExxonMobil.

Ricardo Lewin deixará o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores e passará a se dedicar à Vice-Presidência de Portfólio e Desenvolvimento de Negócios.

Rodrigo Araujo, atual Diretor de Estratégia, passará a ocupar o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores.