JornalCana

Lucro líquido da São Martinho recua 11% no primeiro trimestre da safra

O lucro líquido da São Martinho S. A. registrou recuo de 11,01% no primeiro trimestre (1T19) da safra de cana-de-açúcar 2018/19 ante igual período da temporada anterior.

Nos primeiros três meses da safra, a São Martinho, controladora de quatro unidades, registrou lucro líquido de R$ 103,9 milhões, contra R$ 116,8 milhões no primeiro trimestre da temporada 17/18.

Segundo a diretoria de Relações com Investidores da São Martinho, a redução nos indicadores financeiros no período reflete a “estratégia de comercialização de açúcar e etanol no trimestre, combinado com queda de 23% no preço de açúcar.”

Indicadores financeiros da São Martinho:

Moagem maior

No 1T19, a São Martinho registrou moagem 8,8% maior ante igual período da safra 17/18. Foram, respectivamente, 9,5 milhões de toneladas e 8,7 milhões de toneladas.

Segundo a empresa, a  combinação do aumento no volume de moagem de cana com o aumento de 5,5% no ATR médio refletiu no incremento de 14,8% no total de ATR produzido, representando aproximadamente 43% do volume previsto de produção de açúcar e etanol na safra 18/19.

Clique aqui e leia o relatório trimestral da São Martinho em pdf

Leia também: Usinas dão exemplo de produtividade e de redução de custo 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram