JornalCana

Lucro da ADM cai com fraqueza nas margens de etanol e grãos

A companhia do agronegócio Archer Daniels Midland Co (ADM) relatou um lucro trimestral menor do que o esperado, atingida por margens fracas do etanol e menores lucros de sua unidade de serviços de agricultura, que inclui exportação e operações de trading.

A queda nos lucros do segundo trimestre segue um primeiro trimestre difícil para ADM, quando uma grande perda comercial decorrente de preços voláteis do milho cortou os lucros em 53 por cento.

“A primeira metade do ano foi muito desafiadora. No entanto, com os fundamentos melhorados, prevemos um segundo semestre mais favorável no ano”, disse o presidente-executivo da ADM, Juan Luciano, em comunicado.

Os comerciantes agrícolas, incluindo a ADM, estão esperando um segundo semestre forte em 2016, com os agricultores norte-americanos prevendo uma máxima ou algo perto de um recorde para as safras de milho e soja.

A ADM ganha dinheiro através da compra, da venda, do transporte, do armazenamento e processamento de grãos e oleaginosas em todo o mundo.

O lucro líquido da companhia com sede em Chicago caiu para 284 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 386 milhões de dólares, ou 0,62 dólar por ação, um ano antes.

Fonte: (Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram