Mercado

LRC Táxi Aéreo conquista benefícios com solução da RM Sistemas

Redução de custos e de funcionários, eficiência e confiança nas informações foram o ponto de partida de um novo vôo da LRC Táxi Aéreo, empresa do grupo Graber, em conjunto com a RM Sistemas – software-house que mais cresce no Brasil. Esse caso de sucesso teve início em 1999 com a aquisição de seis módulos voltados especialmente para a área financeira da companhia. E, posteriormente, com a implantação do sistema de gestão integrada nos departamentos pessoal, administrativo, de contabilidade, comercial e também no almoxarifado. A LRC Táxi Aéreo obteve sucesso de 100% na eliminação de erros e retrabalhos.

Anteriormente, o sistema era próprio (como o de controle de navegação aeronáutica), o trabalho era todo manual, o que gerava retrabalhos para os funcionários desses departamentos. Mas, desde a implementação, todas as informações consolidadas pelo CORPORE RM passaram a ser utilizadas mensalmente em reuniões de diretoria.

Mas, depois de tantos resultados positivos, a próxima meta da LRC Táxi Aéreo está na comunicação entre o CORPORE RM e o sistema que controla a movimentação dos helicópteros, as horas de vôo, os clientes atendidos e as peças de reposição. Pois, de acordo com Alexander Rocha Coelho, responsável pelo departamento de Informática da LRC, a principal atividade da empresa é o Sistema de Prevenção a Assalto, mais conhecido como SPA, por isso a necessidade de um sistema de gestão voltado para o controle dos helicópteros. Entre os maiores clientes que utilizam o Sistema de Prevenção a Assalto estão grandes empresas como Itautec, Panashop, Armazéns Columbia, Interprint e TV Bandeirantes.

De acordo com Marcio Gomes, responsável pelo departamento contábil da LRC, e que antes da implantação do CORPORE RM calculava o balanço financeiro da empresa duas vezes, comenta que o investimento realizado pela LRC Táxi Aéreo foi de R$ 216 mil ao longo desses anos com as soluções da RM Sistemas. “Estamos satisfeitos com os resultados alcançados das soluções implementadas, consigo tirar a qualquer hora todas as informações gráficas necessárias”, comenta.

Banner Revistas Mobile