Mercado

Louis Dreyfus Commodities vê lucro cair 51% até junho

Louis Dreyfus Commodities vê lucro cair 51% até junho

A Louis Dreyfus Commodities (LDC), uma das maiores empresas do setor de agronegócios do mundo, informou ontem (29) que seu lucro líquido global caiu quase 51% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014, para US$ 128 milhões.

Em igual comparação, a receita líquida da multinacional francesa recuou 22%, para US$ 26,39 bilhões. Em comunicado que acompanhou o balanço financeiro, a companhia creditou esse expressivo encolhimento das vendas à queda dos preços internacionais de importantes commodities que fazem parte de seu portfólio.

A baixa foi amenizada por uma elevação de 4% nos volumes negociados no período. Essa expansão foi puxada pela divisão de “Cadeia de Valor”, dedicada ao processamento de grãos, oleaginosas e laranja, além de negócios nas áreas de frete e insumos.

“Apesar da redução nas oportunidades comerciais neste ambiente desafiador, fomos capazes de aumentar o volume vendido mais uma vez, em grande parte por meio de nossas operações logísticas e de processamento”, afirma, no comunicado, Claude Ehlinger, vice-presidente executivo e CEO interino da LDC. O argentino Gonzalo Ramirez, que lidera os negócios da empresa na Ásia, assumirá o posto de CEO em outubro.

O destaque negativo ficou por conta da redução das vendas de produtos como algodão, açúcar, arroz, café e leite, devido aos abundantes estoques ao redor do mundo, acrescentou a LDC. A companhia informou, ainda, que incertezas econômicas na China e no Brasil, juntamente com instabilidades políticas na região do Mar Negro, contribuíram para a piora dos resultados.

Fonte: (Valor)

Banner Revistas Mobile