JornalCana

Logocenter S.A cresce 25% no primeiro semestre

Os resultados contabilizados até 31 de julho mostram crescimento da Logocenter da ordem de 25% em relação ao mesmo período do ano passado – “um resultado que”, de acordo com Álvaro Junckes, diretor da empresa, “é excelente”.

No primeiro semestre, a empresa direcionou esforços adicionais para a ampliação da sua estrutura comercial, através da nomeação de novas forças de vendas, abriu novas frentes de negócios com a criação das divisões de outsourcing e ASP e da criação da nova empresa Leads para atuar no segmento de CRM.

Estes esforços tem contribuído para manter o crescimento em um ano de grandes turbulências. De acordo com o diretor, “a expectativa é que no segundo semestre possamos manter o ritmo alcançado ao longo dos primeiros meses, quando ampliamos a carteira em mais de 75 clientes, num processo de vendas extremamente demorado – sendo alguns projetos de ponta em CRM, outsourcing e ASP como o da Federação das Unimed Minas Gerais, entre outros”, ressalta Junckes.

A Logocenter foi uma das poucas empresas do segmento de sistemas de gestão empresarial a obter crescimento em 2002, e esteve situada entre as 10 maiores empresas em crescimento do setor de software no Brasil – conforme a última edição das 200 Maiores de Informática, edição anual da Revista INFO Exame, publicada em julho último.

A empresa conseguiu o novo lugar entre as 10 melhores empresas do setor em “excelência empresarial” e está situada entre as 20 maiores empresas brasileiras deste segmento no Brasil.

Logocenter S.A. adquire terceira empresa e entra com força para atender a demanda por software de exportação

Prevendo um “boom” de mercado por software de exportação devido aos esforços que o próximo Governo fará para equilibrar as contas, através dos incentivos à exportação e que demandará por parte das empresas ferramentas de controle dos processos na área, a Logocenter S.A. acaba de adquirir 51% da empresa Look, desenvolvedor de sistemas aduaneiros, importação e exportação, de Minas Gerais.

Há dois anos no mercado, a Look tem sistema implantado em empresas como a Cedro Cachoeira, dos setor têxtil, – empresa centenária mineira -, Belgo Mineira, entre outras.

Conforme Álvaro Junckes, diretor comercial da Logocenter, esta nova aquisição deverá gerar receitas adicionais da ordem de R$ 2 milhões no próximo ano, crescendo para R$ 3 milhões em 2003 e R$ 5 milhões em 2005 – apenas com esse sistema.

Segundo o executivo, este mercado está crescendo muito, devido à política do Governo para o setor. “Acreditamos que o próximo Presidente irá incentivar ainda mais as exportações brasileiras, o que criará demanda por este tipo de aplicativo”, complementou.

O sistema de exportação da Look, que passará a ter a denominação de Logix Exportação e será integrado ao sistema de gestão integrado ERP II Logix da Logocenter, gera toda a documentação necessária para a exportação; gerando pedidos Pro forma, controlando ACC (adiantamento do contrato de câmbio), além de efetuar a contabilidade e embutir todo o controle de Contas a Receber – em várias moedas. Ele está, ainda, integrado com o Sistema Siscomex do Governo Federal.

A Logocenter irá atuar com sua força de vendas e implantação, enquanto a Look atuará no desenvolvimento, suporte técnico e Help Desk.

De acordo com o diretor da Logocenter, a previsão é de que nos próximos 12 meses a integração gere cerca de 30 novos clientes para a Look, tendo em vista o mercado formado por escritórios de exportação, tradings, empresas que já estão com políticas estruturadas para o mercado externo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram