Mercado

Livro Solos do Brasil tem versão atualizada

O livro e Cd Rom Solos do Brasil do pesquisador Hélio do Prado, ganhou uma versão atualizada para 2005. O exemplar retrata a gênese de solos, critérios de classificação de solos na nova nomenclatura da EMBRAPA, correlação da classificação de solos nos sistemas: CAMARGO et al (1987), EMBRAPA (1999), SOIL TAXONOMY (1994) e a classificação Internacional da FAO (1994), exercícios de classificação de solos com respostas, e fotos em papel “cuchê” de perfis de solos representativos do Brasil.

O Cd Rom apresenta “Chave” de classificação de solos na nova nomenclatura da EMBRAPA; Imagens de satélite; Relação solo-paisagem; Mapas de solos dos municípios do Estado de São Paulo; Degradação do solo urbano ao longo do tempo (fotos da região do rio Tietê em diferentes épocas,de 1930 a 2003, mostrando a causa das enchentes na capital paulista; Minerais, rochas e solos; Salinização em solos da Bahia; Projeto de irrigação de cana-de-açúcar em solos da Bahia e Manejo de solos.

Segundo o autor, a versão 2005 agora disponível poderá ser adquirida separadamente do livro. Mais informações: [email protected].

Banner Revistas Mobile