JornalCana

Livro sobre bioetanol da cana é lançado em SP

O livro Bioetanol de Cana-de-açúcar – P&D para produtividade e sustentabilidade (Editora Blucher), organizado por Luís Augusto Barbosa Cortez, professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenador adjunto de Programas Especiais da FAPESP, foi lançado nesta quinta-feira (16), na sede da FAPESP em São Paulo/SP.

O livro traz uma coletânea de trabalhos científicos realizados entre agosto de 2006 e março de 2009 no âmbito do projeto “Diretrizes de Políticas Públicas para a Pesquisa Científica e Tecnológica em Bioenergia no Estado de São Paulo” (PPP Etanol FAPESP), apoiado pela Fundação e coordenado por Cortez.

De acordo com Cortez, essa é a primeira referência abrangente da pesquisa científica e tecnológica voltada ao etanol de cana-de-açúcar.

A obra deverá auxiliar especialmente a professores e alunos de graduação e de pós-graduação e a demais interessados em se inteirar na pesquisa brasileira em biocombustíveis.

Sobre o livro

A obra reúne trabalhos de 139 especialistas de diversas instituições de pesquisa, como o Centro Nacional de Referência de Biomassa (Cenbio), o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), o Instituto Agronômico (IAC), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade de São Paulo (USP), além da empresa Dedini S.A. Indústrias de Base.

São 992 páginas, divididas em 76 capítulos agrupados em cinco partes. Cada uma ficou sobre a responsabilidade de organizadores. (Com informações Agência Fapesp)

Mais informações: (11) 3838-4216 ou pelo site www.blucher.com.br/livro.asp?Codlivro=05319

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram