JornalCana

Livro recheado de açúcar e beleza

O Instituto Cultural Banco Real, no Recife Antigo, abre as suas portas, hoje às 19h, para abrigar o evento de lançamento do livro “Sonhos de Açúcar”, da “cake designer” Maria Antônia Brennand Tavares da Silva, ou Tonica Brennand, como é conhecida. Com texto da jornalista Flávia de Gusmão, a obra é um misto das trajetórias pessoal e profissional de Tonica, que, há quatro anos, abriu mão da carreira de economista para se dedicar à atividade de “boleira”.

As fotografias são um dos pontos fortes do livro. Elas registram os bolos esculturais confeccionados pela “cake designer” para as mais diversas ocasiões. Beleza e sofisticação que escondem a verdadeira mão-de-obra necessária para a realização de algo tão belo, que, às vezes, chega a ser confundido com objetos reais. Fatos que são contados na obra. Questões como qual deve ser o tamanho do meu bolo e com quanto tempo de antecedência devo encomendá-lo, são algumas das dúvidas respondidas pela autora.

Alguns segredos da realização dos “bolos-arte” também estão presente em “Sonhos de Açúcar”, sem falar nas receitas de bolos, recheios e coberturas, que vêm acompanhados de dicas para ajudar no preparo. Os leitores terão, ainda, acesso à lista das ferramentas usadas pela “cake designer” para conceber os bolos.

Segundo a autora, a idéia surgiu logo no início da profissão, quando teve dificuldades em encontrar material específico sobre o assunto no Brasil. “E o que encontrei, era muito caro”, relembra Tonica, ressaltando que, no exterior, a situação é inversa. “Então, como vi que aqui não havia fartura de material, resolvi criar o meu próprio material”, frisa. “Além disso, claro, tem o desejo de ver o meu trabalho divulgado. O livro é uma espécie de portfólio”, declara. A tiragem inicial da obra foi de 500 cópias, que foram produzidas com recursos próprios. “No entanto, estou estudando propostas de algumas editoras para comercializar o livro”, adianta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram