JornalCana

Livro aborda técnicas analíticas para investigação de poluição ambiental

img9944

A Embrapa acaba de lançar o livro “Química Analítica Ambiental” que concentra técnicas analíticas clássicas e instrumentais aplicadas na investigação da poluição do meio ambiente. O autor é o pesquisador da Embrapa Agroenergia Sílvio Vaz Júnior, que realizou um levantamento criterioso das principais técnicas analíticas em uso, baseando-se em suas experiências acadêmicas e profissionais.

A obra tem por objetivo demonstrar a importância da Química Analítica para qualidade ambiental, pela aplicação de técnicas e métodos convencionais e inovadores de análise. “A Química Analítica contribui de forma relevante para a geração de conhecimento e para o controle e gerenciamento das atividades industriais e domésticas poluidoras do meio ambiente”, salienta o autor. Para ele, esta é uma ciência fundamental para garantir a qualidade das matrizes ambientais água, solo e ar.

Segundo a Embrapa, a publicação abrange áreas como Saneamento e Saúde Pública, Química, Ciências Ambientais e Engenharias e é voltada principalmente a profissionais e estudantes de graduação ou pós-graduação. Aborda também a aplicação de quimiometria no tratamento de dados, o desenvolvimento e validação de métodos analíticos, o controle dos dados gerados e as aplicações analíticas em poluição ambiental. O capítulo dedicado a este último tópico apresenta seções que tratam especialmente de análises de água, solo e ar. 

A publicação já está a venda na livraria da Embrapa por 21,00. Para comprar, acesse: http://vendasliv.sct.embrapa.br/liv4/efetuaPedido.do?metodo=adicionar&codigoProduto=00053250

Mais informações: 

(61) 3448-4433 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram