JornalCana

Linhas de transmissão de energia são disputadas por 22 empresas

Agrupadas em consórcios ou concorrendo individualmente, 22 empresas de quatro países confirmaram sua participação no leilão de 11 novas linhas de transmissão que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza hoje, a partir das 10h, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

Os investidores garantiram o direito de disputar as concessões ao depositarem ontem as garantias de proposta na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), em São Paulo. Este é o maior número de empresas interessadas num leilão de transmissão promovido pela agência.

As concessões destinam-se à construção, operação e manutenção de 1.865,3 km de linhas de transmissão em sete estados das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. O investimento previsto com as obras é de R$ 912,2 milhões. Das 23 empresas que haviam sido pré-qualificadas pela Comissão Especial de Licitação da agência, apenas uma, a Inepar, não participará da disputa por não ter depositado as garantias na CBLC.

A homologação do resultado do leilão será no dia 23 de agosto. A data prevista para a assinatura dos contratos de concessão é 9 dezembro deste ano. (Folha de SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram