Mercado

Linha de transmissão de energia é inaugurada em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou ontem, 7 de novembro, a Linha de Transmissão de Energia Londrina/Assis/Araraquara, na cidade de Assis, SP. A obra possui 364,5 km de comprimento e 525 KV de tensão e fará parte do programa de aumento da oferta de energia e robustecimento do sistema elétrico.

Um banco transformador também será inaugurado na subestação de energia de Assis, que foi ampliada e passou a integrar os sistemas de transmissão de tensões de 525 KV e 440 KV de São Paulo. A importância da extensão da rede de transmissão está inteiramente ligada à maior quantidade de alternativas para o escoamento de energia no caso de algum desligamento de linha.

O intercâmbio entre as regiões Sul e Sudeste será fortalecido, com um acréscimo de 1.800 MW no recebimento do SE, e 1.200 MW do Sul. O investimento reduzirá riscos de transmissão de energia, como o ocorrido em 2001, quando, durante o racionamento, sobrava água nas hidrelétricas da Região Sul, e a Sudeste não recebia um aumento de energia, por falta de linhas adicionais.

Banner Revistas Mobile