JornalCana

Limpeza de evaporadores nas usinas é tema de encontro no Noroeste

Os produtores de açúcar e álcool da região de Araçatuba (SP) terão a oportunidade de conhecer hoje, dia 28 de abril, as novidades para limpeza de evaporadores desenvolvidas pela DuPont. Trata-se do Glyclean* RC e do DuPont 309, soluções desenvolvidas para remover as incrustações dos tubos dos evaporadores de forma rápida e eficiente, proporcionando importantes ganhos de produtividade.

“O tempo de interrupção do processo de produção de açúcar para limpeza dos equipamentos acaba gerando perdas para os produtores. Por isso, realizamos um grande estudo na busca de uma solução que reduzisse esse tempo de parada. Assim, criamos dois produtos que oferecem eficiência e máxima segurança aos usuários”, destaca Ailson de Sousa Mendes, gerente da área de Limpeza e Desinfecção da DuPont.

Mendes explica que o Glyclean* RC e o DuPont 309 proporcionam maior segurança aos usuários, uma vez que possibilitam um menor contato com o processo de limpeza. “O Glyclean* RC elimina o trabalho de limpeza manual nos evaporadores, fazendo com que as placas de incrustações orgânicas e inorgânicas se descolem das paredes internas dos tubos. Desenvolvido para otimizar o procedimento de ebulição da soda cáustica, normalmente utilizado pela indústria sucroalcooleira, o DuPont 309 atua diretamente nos resíduos presentes nos tubos. Dessa forma, o tempo da limpeza mecânica tem uma redução de 30% a 70%. As duas soluções ainda proporcionam uma economia de 6% a 12% no volume de soda cáustica utilizada para a limpeza dos equipamentos”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram