JornalCana

Lima rotativa Steel é uma das novidades da Armo

img7703

Umas das inovações trazidas pela Armo do Brasil para o segundo semestre de 2013 são as limas rotativas Steel da linha de abrasivos, indicadas para trabalhos em aços e aços fundidos. Com rendimento aproximadamente quatro vezes maior que o modelo anterior e que as principais limas concorrentes nesta aplicação, o novo produto é da marca alemã Pferd e promete maior produtividade, sobretudo, para trabalhos em fundições e indústrias que utilizam diferentes tipos de aços carbono e fundidos. Com o Sistema Quebra-Cavaco, as limas rotativas permitem trabalhos mais rápidos, maior remoção de material e melhor ergonomia para o operador.

Outra novidade são as limas para rebarbação de canto para ângulos de 45% ou com raios. Segundo Hércules Tchechel, presidente da Armo, o produto confere acabamento liso, quebrando os cantos das peças. “Essa característica também atende às exigências normativas em algumas empresas”, explicou.

Já o kit polido profissional, que foi apresentado no ano passado, também passou por mudanças, segundo Tchechel. Agora todos os itens contam com o Sistema Combclick que permite maior aproveitamento do material e uma variedade de tipos de acabamento, desde a remoção de um cordão de solda até o polimento espelhado da peça. A esmerilhadeira foi substituída por uma retífica mais leve, ergonômica e de velocidade variável. “O kit está muito mais completo e funcional. Além disso, ganhou a linha de feltros, com discos e cintas para polimento de inox”, acrescentou.

Na linha de discos abrasivos, foi desenvolvido o disco de corte fino com tecnologia mais moderna e que entra no lugar do modelo anterior. A evolução desse disco conta com diferenciais como uma menor absorção de umidade e até 60% a mais de produtividade.

De acordo com Hércules Tchechel, todas essas inovações são desenvolvidas na Pferd da Alemanha e apresentadas aos parceiros no Brasil como a Armo em uma das maiores feiras de setor metal mecânico. “Estivemos no I Workshop Nacional da Pferd que aconteceu durante a feira e reuniu os maiores distribuidores do país. Tivemos a honra também de sermos contemplados com mais um Certificado de Distribuidor Gold da fabricante alemã”, contou. O certificado é concedido apenas às empresas que atingiram todas as metas de vendas propostas pela Pferd no ano anterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram