JornalCana

Lima assume novo mandato na AFCP

img6436

Na última segunda-feira, dia 29, aconteceu a cerimônia de posse do presidente da Associação dos Produtores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre Andrade Lima, que foi reconduzido ao cargo para mais uma gestão (2013-2015). O evento aconteceu na sede da associação, no bairro de Imbiribeira, em Recife (PE).

Para o novo mandato, Alexandre Lima destacou que deve intensificar as ações de combate aos males causados pela seca, através de políticas públicas nos âmbitos estaduais e federais, como açudes, irrigação e pequenas barragens. “Também trabalhamos em prol da Medida Provisória 610, que trata da renegociação de dívidas dos agricultores do Nordeste”, enumerou Alexandre Lima, que trabalha agora na AFCP ao lado de Paulo Giovanni Tapety Reis (1º vice-presidente), Frederico Pessoa de Queiroz (2º vice-presidente), Felipe Neri Malta Lima (1º secretário), Benedito Tadeu Siqueira de Miranda (2º secretário), Damião Gomes Pereira Filho (tesoureiro) e Cristiano Correa de Oliveira Soares (vice-tesoureiro).

Para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, embora o setor passe por um momento difícil, a continuação do trabalho de Alexandre Lima à frente da AFCP traz boas perspectivas. “Passamos por um ano difícil por causa da seca que reduziu consideralmente da safra em todo o Nordeste. Alexandre tem lutado fortemente para que o setor se fortaleça com políticas públicas de incentivo à produção, de modo que tivemos sim alguns êxitos junto ao Governo Federal e ele deve dar continuidade a esse trabalho”, disse Murilo.

“As associações estão sempre muito presentes nas discussões em Brasília e lutam juntas pela aprovação de diversos benefícios para o produtor. Um exemplo disso foi a subvenção”, completou o dirigente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram