JornalCana

Liderando a “evolução” da São Martinho, Fábio Venturelli está entre Os Mais Influentes do Setor

Venturelli: Mais Influente do Setor
Venturelli: Mais Influente do Setor

Em 2007, Fábio Venturelli assumiu o desafio de liderar o Grupo São Martinho, recém listado na Bovespa, ocupando a posição de Presidente.

Com foco em três grandes pilares, Venturelli lidera a implementação do plano estratégico definido pelo grupo a partir de 2010:

I) aumento do volume de cogeração de energia elétrica;

II) ganhos de escala nas unidades (diluição dos custos fixos de produção);

e III) aquisições de ativos agrícolas e industriais com elevada sinergia na operação.

Leia mais: Ações da São Martinho estão entre os 100 mais negociadas na BM&FBovespa

“Com a aquisição da totalidade das ações da Santa Cruz S/A – Açúcar e Álcool no exercício social 2015 (safra 14/15), evoluímos consideravelmente em nosso plano estratégico”, afirmou em mensagem aos acionistas.

Os resultados desse plano já podem ser identificados nesse exercício, por meio do:

I) aumento de 20% no volume de cana-de-açúcar processada;

II) acréscimo de 40% no volume de cogeração de energia elétrica;

III) ganhos de escala, evidenciados na redução do custo de produção.

Venturelli, dentre outros os executivos, personalidades e empresários que estão driblando a crise pela qual passa o setor, será homenageado entre “Os Mais Influentes do Setor” no Prêmio MasterCana Brasil 2015.

Alexandre Andrade Lima, da AFCP/Unida, Antonio Carlos Christiano, da Itamarati; Antonio Eduardo Tonieli Filho, da Virálcool e CeiseBr; Antonio Viesser, da Tonon; Bruno Rangel Geraldo Martins, da Socicana; Eduardo Junqueira da Motta Luiz, da Guaíra; Elizabeth Farina, da Única; Francisco Vital, da Coruripe; Helder Gosling, da São Martinho; Jorge dos Santos, do Sindalcool-MT; Lodovico Trevizan Filho, da Bevap; Luciano Sanches Fernandes, da CerradinhoBIO; Luis Cintra, da BP; Luiz Carlos Correa Carvalho, da Canaplan; Luiz Magno E. Tenório de Brito, do Grupo Carlos Lyra; Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, da CANAOESTE/Orplana; Marcelo Campos Ometto, da São Martinho; Mario Campos filho, do Siamig; Martinho Seiiti Ono, da SCA; Plínio Mário Nastari, da Datagro; e Renato Cunha, do Sindaçúcar-PE; estão entre os Mais influentes com presença confirmada no evento.

Organizado pela ProCana Brasil, o Prêmio MasterCana reconhece as ações e iniciativas em prol do aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroenergético, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio master da TGM e com patrocínio standard das empresas CPFL Brasil e Pró-Usinas.

Serviço:

Prêmio MasterCana Brasil

Data: 24 de setembro de 2015 – 19:30h Local: Centro de Eventos São Paulo Center

Av. Lineu de Paula Machado, 1088 – São Paulo – SP 05601-001 Mais informações: 16 3512-4300, eventos@procana.com.br ou www.mastercana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram