JornalCana

Liderados dizem em pesquisa o que esperam de seus líderes

A habilidade decisória e a eficiência em informar e orientar o subordinado para alcançar resultados são as principais características que os liderados esperam de seus líderes. Estes três pontos apareceram nos primeiros lugares de uma pesquisa recente feita entre 247 funcionários de todos os escalões administrativos e diretores do Grupo Nova América.

O Programa de avaliação de desempenho e desenvolvimento — PADD, do Grupo Nova América, acaba de ser concluído e foi apresentado em monografia no curso MBA de Gestão em Negócios da Fundace-USP por Mário Luiz Íbide, diretor de RH do Grupo Nova América.

A pesquisa, dirigida por Íbide no Grupo Nova América, abrangeu um universo de 247 entrevistados, entre diretores e gerentes, supervisores, equipe administrativa e pessoal de departamentos operacionais. Teve o objetivo de identificar os fatores de sucesso na relação entre liderança e liderado e propor alternativas para o desenvolvimento da liderança.

O item habilidade decisória foi o primeiro apontado na lista, independentemente de função hierárquica. Foi o mais importante na opinião de 184 das 247 pessoas.

Confira matéria completa na edição de Julho do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram