JornalCana

Líder do Ano do MasterCana Norte/Nordeste é fornecedor que reabriu usina

Leão, laureado como líder do ano
Leão, laureado como líder do ano

A premiação do MasterCana Norte/Nordeste ontem (19) no Spettus Boa Viagem, no Recife (PE), foi marcada pela esperança de retomada. As cerca de 180 personalidades presentes foram renovadas na expectativa de que daqui para a frente tudo vai ser diferente — e para melhor.

— O que tenho ouvido dos empresários do Nordeste é que, se ainda não é possível ver luz no fim do túnel pelo menos agora já é possível ver o túnel, porque a escuridão já não é total, disse Josias Messias, presidente da ProCana Brasil, organizadora da premiação.

A capacidade de resiliência do setor nordestino diante das adversidades foi observada por Messias e confirmada pelos presentes.

O setor nordestino tem apresentado uma característica diferenciada dos demais estados do País, a de fornecedores de cana arregaçarem as mangas e, no peito e na raça, reabrir usinas que haviam sido desativadas.

Em 2014 a Pumaty foi reaberta com o nome de Agrocan e neste 2015 a Cruangi e Pedroza seguiram o mesmo caminho. Alexandre Andrade Lima e Gerson Carneiro Leão foram os principais responsáveis por esses empreendimentos.

Esta foi a principal razão para a escolha de Gerson Carneiro Leão como Líder do Ano neste MasterCana 2015.

Entre os momentos da premiação, três deles foram marcantes. No primeiro, Jorge Petribu, presidente do Conselho da Grupo Petribú, leu um discurso que retrata, com ironia, as dificuldade do setor, mas revela sua resiliência e perseverança.

Ricardo Pessoa de Queiroz, empresário apaixonado pela cana-de-açúcar e autor do livro Manual Prático da Cana-de-açúcar, foi premiado com o troféu Honra ao Mérito e representado por sua filha Patrícia Pessoa de Queiroz e, no terceiro, Jaime Lacerda, pesquisador e um dos pais do Proálcool, foi homenageado com Honra ao Mérito in memorian, cujo troféu foi recebido por sua esposa, a consultora Gilvanize Lacerda.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram