JornalCana

Licenciamento ambiental em projetos do setor cai em 2003

O número relativo ao licenciamento ambiental já emitido em 2003 para o setor elétrico é o mais baixo dos últimos três anos, segundo levantamento divulgado pela Abdib (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base) nesta quarta-feira, dia 26 de novembro. Neste ano, apenas três licenças prévias (LP) foram concedidas para projetos do setor, contra 17 emissões em 2002, 12 em 2001 e seis em 2000.

No tocante às licenças de instalação, o número é ainda mais baixo. Foram duas emissões em 2003, enquanto que no ano passado foram liberadas 19 LIs. Em 2001 foram 14 emissões, e em 2000, cinco. Os números, contabilizados até outubro, foram apresentados durante o workshop “Desenvolvimento Sustentado, Investimentos e Meio Ambiente”, promovido pela Abdib em São Paulo, na última quarta-feira, que contou com a presença de diversos executivos.

O evento marcou a inauguração do Comitê de Meio Ambiente da entidade, que contará com representantes de todas as associadas. Segundo o presidente da Abdib, José Augusto Marques, o Comitê vai concentrar as discussões dos problemas que envolvem o universo ambiental, além de debater possíveis soluções junto aos demais agentes atuantes, como organismos governamentais, ONGs e Ministérios Públicos.

“Pretendemos elaborar um documento, que vai analisar, ponto a ponto, os problemas na relação entre meio ambiente e desenvolvimento de projetos. Nosso objetivo é colocar a sociedade nesta discussão”, afirma Marques.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram