JornalCana

Leitores são a favor de desconto no IPI para veículos bicombustível

Segundo levantamento feito pela seção Interação Online da Folha Online, 78% do internautas gostariam que o governo reduzisse o valor do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos equipados com motores flexíveis.

Para os leitores, além de baratear o preço do veículo zero quilômetro, o governo também estaria estimulando o álcool, como combustível — uma tecnologia genuinamente brasileira.

Para 22% das pessoas que participaram da enquete, o governo não deveria baixar o IPI destes veículos. Como apenas três montadoras detém a tecnologia, se houver algum incentivo fiscal para a indústria automobilística, ele deve beneficiar toda indústria e todos os modelos.

A enquete, realizada entre os dias 29 de abril e 13 maio, contabilizou 199 votos no total.

Na nova enquete da Folha Online, já aberta a votos no site de Veículos, os leitores podem opinar sobre a utilização de radares nas grandes cidades. Eles reduzem o número de acidentes ou só servem para arrecadar dinheiro.

Os resultados apurados pela seção Interação Online não têm valor de amostragem científica e se referem apenas a um grupo de usuários da Folha Online.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram