JornalCana

Leilões da ANP negociam 600 milhões de litros de biodiesel

Dois leilões para a aquisição de biodiesel serão realizados amanhã e quarta-feira, 11 e 12 de julho, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Haverá a comercialização de 600 milhões de litros por meio do sistema de licitações e do Banco do Brasil, como já ocorreu em dois leilões realizados anteriormente.

No 3º leilão da ANP, na terça-feira, serão oferecidos 50 milhões de litros. Poderão participar empresas ou sociedades já autorizadas como produtor pela Agência e que tenham o Registro Especial da Secretaria da Receita Federal e o Selo Combustível Social, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Para o 4º leilão na quarta-feira, quando haverá a oferta de 550 milhões de litros, poderão participar as sociedades que não tenham registro junto à ANP, mas que atendam diversos requisitos solicitados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e o MDA. A Petrobras vai adquirir 93% do biodiesel leiloado e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), outros 7%. A entrega do biocombustível deverá ocorrer entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2007.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram