JornalCana

Leilão A-6 é aberto para novos empreendimentos de biomassa

O Diário Oficial da União (DOU) publica na edição de 14/02/2018 portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) que autoriza a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a realizar Leião A-6.

O Leilão A-6 é aberto para a compra de energia elétrica produzida por novos empreendimentos de geração também a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

Esse leilão prevê a entrega de energia a partir de 1º de janeiro de 2024. A realização do leilão A-6 está prevista para o segundo semestre deste ano.

Conforme a publicação no Diário Oficial da União, os agentes de distribuição deverão apresentar as chamadas declarações de necessidade de compra de energia elétrica para o leilão até 23/02/2018.
Essas declarações devem ser apresentadas na forma e modelo a serem disponibilizados na página do Ministério de Minas, na internet, no endereço eletrônico www.mme.gov.br.
As declarações devem considerar o atendimento à totalidade do mercado, com início de suprimento de energia elétrica a partir de 1º de janeiro de 2024.
Clique aqui para ler a portaria relacionada ao Leilão A-6

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram