fbpx

Legislação europeia limita a produção de biocombustíveis

Os complexos critérios de sustentabilidade da legislação europeia para a produção de biocombustíveis limitam a expansão desse mercado no bloco.

A UE planeja implantar o conceito do ILUC para medir os efeitos indiretos do uso da terra na produção dos biocombustíveis. Segundo esse conceito, os bicombustíveis não só avançam sobre as culturas de alimentos, como fazem com que essas culturas sejam movidas a novos locais, aumentando a emissão de gases de efeito estufa.

Os modelos utilizados para a realização desse cálculo são questionáveis e ainda não há consenso sobre o assunto. Para Géraldine Kutas, assessora-sênior da presidência da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, o risco do Iluc é simplesmente acabar com o mercado europeu de biocombustivel.

Já para o CEO da ePure, Robert Vierhout, os critérios são muito rigorosos. ”O perfeito é inimigo do bom. Enquanto lutamos tanto para fazer os biocombustíveis serem perfeitos, os fósseis continuam a ser produzidos sem qualquer exigência do tipo”, finalizou.

img7506

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X