JornalCana

LDC estima moagem de até 585 milhões de toneladas para 2017/18

Segundo a trading Loius Dreyfus Companys, a moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul para a safra 2016/17 deve variar de 580 a 585 milhões de toneladas, nível similar ao apresentado na safra 2010/11.

Conforme aponta Carlos Franco, Diretor comercial da companhia, o envelhecimento do canaviais, somado à redução de investimentos em tratos culturais impactará na produção da próxima safra, com previsão para iniciar no final deste mês de março.

Açúcar

Para a trading, a produção de açúcar no Centro-Sul ficará na faixa de 35,2 a 35,8 milhões de toneladas. No mundo, a produção da commodity crescerá 10 milhões de toneladas, com fechamento em superrávit de 1 milhão de tonelada.

Segundo Franco, o desempenho produtivo dos principais paises está atrelada ao clima, ainda incerto neste início de ano, o que pode impactar nos preços do açúcar no mercado internacional. “O crescimento da produção é dependente da produção de diferentes regiões com diferentes condições climáticas”.

Etanol

Para a trading, o mercado de etanol estará aquecido para a próxima safra. “A curva é ascendente daqui pra frente, em relação ao preço do barril. Não vemos risco dos preços do etanol cair a patamares ainda menores que os já praticados”.

Com expectativa de aumento da demanda de combustíveis do ciclo otto, o etanol acompanhará este movimento, garantindo certa estabilidade nos preço do biocombustível, o que pode aproximar novamente a paridade de preços entre o etanol e a gasolina próxima dos 70%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram