Mercado

Lançado inseticida para combate a cigarrinha

img2730

A empresa Ourofino Agrociência acaba de lançar seu novo inseticida: o DiamanteBR para combate as cigarrinhas, uma das maiores pragas que atingem a cana-de-açúcar. Onovo DiamanteBR, um produto à base de imidaclopride, foi lançado na semana passada em Ribeirão Preto (SP). Segundo a empresa, oinseticida atinge o sistema nervoso do inseto, eliminando a praga em apenas um dia. “Entre os diferenciais do produto está apresentação líquida, o que facilita a aplicação. Sua aplicação pode ser feita durante o plantio ou na fase de germinação da cana-de-açúcar, logo após a detecção da praga”, informa a Ourofino em nota.

Desde que as áreas de colheita de cana crua foram expandidas no Estado de São Paulo, a cigarrinha-das-raízes, ganhou espaço e tem trazido prejuízos aos produtores. As quebras de produtividade podem chegar a 50%, em culturas colhidas em final de safra. Nas colhidas em começo de safra, as quebras são menores, cerca de 10%.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente técnico da Ourofino Agrociência, Antonio Carlos Nucci Filho, os danos são causados principalmente pelas formas jovens do inseto, que extraem grande quantidade de água e nutrientes das raízes, prejudicando o crescimento da planta. “As adultas também causam danos. Ao sugarem a seiva das folhas, injetam saliva no local onde são armazenadas a água e as substâncias que se transformarão em nutrientes para a planta, durante a fotossíntese. A saliva liberada é tóxica para a planta, causando necrose nos tecidos. O canavial fica completamente seco, com aspecto queimado”, explica.

O DiamanteBR é o 15º produto do portfólio da Ourofino Agrociência, que conta com uma equipe de 200 profissionais e atua em todo o território nacional, oferecendo as melhores soluções para os agricultores brasileiros, segundo a empresa.

Banner Revistas Mobile