JornalCana

Lançado completo Programa de Monitoramento Sanitário para os projetos pecuários

A Fort Dodge, uma das maiores indústrias veterinárias do País, lança na ExpoZebu 2003, o Programa de Monitoramento Sanitário (PMS). Segundo o diretor de negócios de grandes animais, Stefan Mihailov, este é o mais completo programa de serviços técnicos do mercado brasileiro, que oferece aos criadores a assessoria de profissionais especializados em sanidade animal.

A assessoria de imprensa informa ainda que o Programa de Monitoramento Sanitário é um conjunto de ferramentas e práticas de manejo que se apóia em gestão empresarial e sanidade animal, dois dos quatro pilares que formam a cadeia produtiva, juntamente com genética e nutrição. Este projeto destina-se a criadores de gado de corte. Para ter direito a aplicar o PMS, é necessário que a fazenda possua escrituração zootécnica do rebanho, veterinário responsável e uma área mínima de 1.500 hectares de pastagem para bovinos. Em alguns meses a Fort Dodge lançará o PMS também para gado de leite.

Segundo Jean Carlos Vieira, Gerente de Produto Linha Corte, “o PMS inclui também o Programa de Consultoria Pecuária Fort Dodge, que permite ao pecuarista avaliar o custo-benefício do manejo sanitário adotado e o proposto, com o apoio dos técnicos da Fort Dodge”.

Para cadastramento, agendamento de visita do médico veterinário e esclarecimento de dúvidas sobre sanidade animal, a Fort Dodge criou a Linha Direta PMS, pelo telefone: 0800.701-9987.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram