JornalCana

Lagoa da Serra homenageia um de seus fundadores e inaugura novo estábulo

A Lagoa da Serra, maior central de inseminação artificial da América Latina, inaugurou na última quarta-feira seu novo estábulo. O nome do local é uma homenagem a Luiz Vicente Lunardi, que ao lado do empresário Maurílio Biagi, fundou a Lagoa da Serra, em 1971.

A cerimônia de inauguração contou com a participação da diretoria e todos os colaboradores da empresa, assim como um grupo de 17 holandeses, diretores da cooperativa CR Delta VRV, controladora da Lagoa da Serra, que visitou o Brasil para conhecer a estrutura da central e a pecuária brasileira. Hans Hyubers, presidente do Conselho de Administração da cooperativa descerrou a placa de inauguração ao lado de Luiz Vicente Lunardi.

Lúcia Helena Rodrigues, gerente de Produção da Lagoa, destaca a importância do novo estábulo, que tem capacidade para 18 touros. “Esta inauguração é mais um desafio cumprido. Agora podemos instalar os reprodutores, principalmente das raças taurinas, que requerem maior cuidado, inclusive sanitário, de forma confortável e com qualidade, proporcionando ainda mais eficiência”, analisa.

Sobre a homenagem prestada a Lunardi, o diretor-presidente da Lagoa, Guus Laeven, afirma que, ao completar 33 anos, a empresa reconhece uma pessoa muito importante para a pecuária nacional. “Ele é um visionário que ajudou a popularizar a inseminação artificial no Brasil, já que, nos anos 70, essa era uma técnica totalmente desconhecida por aqui. Assim como Maurílio Biagi, que empresta seu nome ao Clube Recreativo da Lagoa, fixamos o nome de Lunardi no estábulo, construído seguindo as linhas modernas que ele delineou na fundação e até hoje são mantidas”, afirmou.

Emocionado, Lunardi agradeceu a homenagem. “A Lagoa da Serra é como um filho querido, criado com muito amor. O objetivo inicial era o apoio ao pecuarista e esse trabalho tem continuidade por meio do atual grupo que controla a empresa. Agradeço pela lembrança e prova de amizade”, ressaltou.

“O Lunardi idealizou uma empresa que pudesse apoiar diretamente o pecuarista, não apenas no trabalho com inseminação artificial, mas também no congelamento de sêmen, reprodução e sanidade. É o que mantemos até hoje, pois a Lagoa da Serra não vende apenas sêmen, mas presta consultoria completa ao pecuarista. Para o sucesso da inseminação, vários fatores são relacionados”, afirma Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram