JornalCana

Kuhn apresenta soluções para agricultura inteligente na Expointer

Com 183 anos de história, a Kuhn é líder mundial na fabricação e comercialização de implementos agrícolas. Suas oito unidades de produção estão localizadas na França, onde está a matriz, Holanda, Estados Unidos e Brasil, em Passo Fundo. Suas soluções para agricultura inteligente estão em exposição na Expointer 2011, em Esteio. Um estande diferenciado, primando pelo relacionamento e convivio, foi montado para receber clientes e visitantes. Além disso, alguns equipamentos que são destaque da indústria estarão em apresentação no espaço da Kuhn do Brasil.

“Conseguimos contribuir com soluções da agricultura a pecuária, facilitando o acesso dos nossos clientes a novas tecnologias empregadas no campo. Isso está nos tornando no Brasil uma referência, assim como somos historicamente na Europa e em diversos países pelos cinco continentes. Em relação à Expointer, temos uma perspectiva interessante, pois é um momento de apresentar nossos diferenciais, estreitar o relacionamento com os clientes e marcar cada vez mais o nosso nome no mercado acirrado de máquinas e implementos agrícolas”, destaca o diretor Comercial da Kuhn, Evandro Henrique Fülber.

Versatile Multipla

Desenvolvida pela unidade gaúcha, a semeadora Versatile Multipla – grãos finos e grossos – é construída com chassi monobloco, o que proporciona dois suportes de semeadura permitindo a intercalação das linhas de plantio. Isso torna a Versatile uma máquina eficiente, que trabalha com o dobro de espaçamento das semeadoras normais, garantindo com os seus suportes tubulares a variação dos espaçamentos entre linhas. Sua distribuição de semente e adubo tem alta precisão, devido aos dois conjuntos de caixas de distribuidoras em alinhamento com os discos sulcadores, permitindo que o produtor interfira na melhor colocação do adubo ou semente no solo, mesmo em alta velocidade.

Já a Versatile Adensada se difere pela quantidade de linhas de plantio e seus espaçamentos reduzidos de 12,5cm, que somente é possível devido as seções de linhas intercaladas no chassi, possibilitando um espaçamento entre sulcadores de 25cm e assim evitando o embuchamento no momento da semeadura.

Uma nova geração de fertilizadoras

O Accura é o primeiro espalhador com um agitador lento (17 rpm/min) com eixo vertical e disco de remoção rápido. O reservatório é em polietileno com peneiras de proteção interna anticorrosivas, tendo largura de trabalho de 12 até 36 m, com capacidade volumétrica do reservatório de 1600 litros.

Com o novo Ajuste para Distribuição Coaxial CDA®, o Accura possui as seguintes vantagens: fácil ajuste da máquina para grande uniformidade na distribuição; não há contato manual com o fertilizante (sujeira, risco de acidentes, etc.); controle fácil e preciso do escoamento; e esvaziamento da máquina de maneira confortável.

O sistema CDA® permite manter uma grande uniformidade de distribuição na largura de alcance, mesmo quando mudar a taxa de aplicação, largura útil de trabalho, ou velocidade de deslocamento. Além disso, possui adaptação perfeita a agricultura de precisão com relação a uniformidade de aplicação dentro da largura útil desejada. Também aumenta o rendimento de trabalho graças ao comando a partir da cabine do trator e o ajuste da velocidade continuamente de acordo com as variações do solo.

Pulverizadores de alta precisão

Os pulverizadores Porter Select são equipamentos que agregam alta precisão e fácil manuseio, com baixo investimento. Possuem acionamento manual das barras de pulverização realizado através de catracas, tendo 12 metros de comprimento. O tanque é de 600 ou 800 litros, confeccionado em polietileno com alta resistência e proteção anti UV. A linha Porter S possui bomba de pistão-membrana que garante a precisão e a segurança necessárias para o momento da aplicação (trabalha até o final da calda, não danificando a bomba). As barras de pulverização são equipadas com conjuntos de porta de bicos Unijet que possuem engate rápido e sistema anti-gotejo, propiciando a troca rápida dos bicos e evitando o desperdício do produto aplicado.

Esses pulverizadores possuem o exclusivo sistema de pêndulo bi-articulado que posiciona as barras de pulverização constantemente em posição paralela ao terreno. O sistema “Kuhn Stabili” exclui a necessidade do pêndulo durante a transposição de obestáculos.

O Grupo Kuhn

O Grupo Kuhn é uma multinacional francesa, fundada em 1828, líder mundial na fabricação e comercialização de implementos agrícolas. Atua na concepção de soluções para a agricultura com dez linhas distintas de produtos para aração, trituração, preparação do solo, plantio, pulverização, fertilização, manutenção de paisagens, preparação de forragens, alimentação de animais e distribuição de esterco.

Com mais de 180 anos de história, a Kuhn desenvolveu-se no mercado mundial incorporando fábricas especialistas em diversos segmentos, tornando a marca Kuhn uma multiespecialista. A força da empresa é entregue aos seus clientes, na especialização que traz em cada área de atuação, agregando tecnologia, inovação e qualidade, apresentando soluções sólidas e conscientes para o desenvolvimento da agricultura mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram