JornalCana

KPMG apresenta gestão corporativa e tecnologia da Informação na InfoCana

Os princípios básicos da boa governança corporativa visam assegurar transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade por resultados. A metodologia de trabalho inclui um diagnóstico da situação atual da gestão corporativa e apresenta uma proposta, feita sob medida, para atender às necessidades de cada cliente e do mercado em si.

Já a segurança da informação vem se tornando um assunto cada vez mais em pauta. Não são raros os casos de falhas de segurança em ambientes corporativos, fazendo necessária a atuação de profissionais qualificados e especializados em segurança em TI.

Como o gerenciamento de projetos envolve a utilização de técnicas visando clareza, objetividade e qualidade do seu conteúdo, o tema tem sido motivo de debates e seminários, assim como a gestão corporativa.

Por isso, a KPMG Auditores Independentes vai participar da Infocana 2003, em Ribeirão Preto (SP). Charles Krieck, gestor da prática de IRM – Information Risk Management no Brasil desde 1998 vai orientar o setor sobre “Como criar a visão estratégica da gestão corporativa, a segurança da informação e o gerenciamento dos riscos de TI – Tecnologia da Informação”.

Formado em Administração de Empresas pela PUC – SP e em Ciências Contábeis pela UNIP, Charles Krieck atua no setor de auditoria da KPMG desde 1986, acumulando experiências junto às empresas fornecendo assessoria na identificação de riscos e oportunidades de Tecnologia da Informação, criando soluções de segurança em ambientes de Internet, avaliações das Políticas de Segurança, dos planos de continuidade de negócios e outros assuntos ligados à Tecnologia da Informação.

A Infocana 2003, que acontece de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP), é o único evento completamente voltado para os executivos e administradores sucroalcooleiros. Composto de um congresso e feira, o papel da InfoCana é disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o Brasil.

Dentre outros grandes nomes da área, a InfoCana também traz com

exclusividade:

OZIRES SILVA, ex-presidente da Petrobrás, Embraer e Varig. Ele vai discutir “o álcool como principal combustível na era hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”;

ANDRÉ BEER, presidente da André Beer Consulting. “Os impactos das novas tecnologias automotivas multicombustível e a nova postura dos produtores para assegurar o crescimento do mercado do álcool”;

CARLOS CEZARETO, vice presidente do Banco Macquarie do Brasil, “Como

viabilizar e aproveitar os benefícios das Operações Estruturadas de

Financiamento como mecanismo alternativo de alavancagem de recursos”;

JAMES MISTER, gerente da Cargill Risk Management, “Como adotar o sistema de Gerenciamento de Riscos, entre outras ferramentas, para mitigar os riscos relacionados à volatilidade do mercado futuro”.

BRASIL SALOMÃO, advogado tributarista, diretor da Brasil Salomão e Matthes Advocacia, abordando “Planejamento Tributário – Como otimizar a incidência de Tributos e Impostos sobre a atividade sucroalcooleira”.

A InfoCana também será palco, no dia 18 de setembro, do já tradicional

Simpósio anual do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na

Agroindústria, com palestras especiais do Professor MARCO AURÉLIO FERREIRA VIANNA, conferencista internacional, autor de 32 livros na área de estratégia empresarial e desenvolvimento humano; e GILBERTO DIMENSTEIN, colunista da Folha de São Paulo e jornalista de renome internacional.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968-4010.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram