JornalCana

Kone vende sua divisão de negócios de tratores Valtra para AGCO

A Kone assinou um acordo pela venda da divisão de tratores Valtra, incluindo a subisidiária Sisu Diesel para AGCO Corporation dos Estados Unidos.

De acordo com a negociação, o preço da venda foi estipulado em 600 milhões de euros, e a transação está sujeita a aprovação de autoridades concorrentes.

A AGCO é a pioneira global em designer, montagem e distribuição de máquinas agrícolas e peças de reposição relacionadas. Em 2002, a AGCO contabilizou como vendas liquidas o número de 2,923 milhões de dólares, no qual os negócios com tratores representaram 58%.

Em 2002, as vendas liquidas da Valtra totalizaram 761,7 milhões de euros com uma margem operacional de 5,9%, um retorno de investimento de 15% e um retorno de capital empregado de 25%.

A AGCO reafirmou a sua intenção de continuar a investir no crescimento econômico da Valtra. A marca Valtra e seus negócios serão mantidos em seus atuais locais de manufatura, assim como a sua rede de distribuidores.

Em Junho deste ano a Kone transpareceu a idéia de concentrar os seus negócios com elevadores, escadas rolantes e negócios com serviços de portas automáticas, e também elevação de contêineres e manuseio de cargas, enquanto buscava novos donos para a divisão de tratores e máquinas florestais. Quando concluídos, os investimentos iriam proporcionar a Kone a oportunidade de diminuir substancialmente os débitos de seus bens e seus débitos líquidos. O que aprimora a possibilidade de desenvolver e evoluir a divisão de elevadores e escadas rolantes e a divisão de manuseio de materiais.

A venda da divisão de máquinas florestais continua em negociação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram