JornalCana

kit faz diagnóstico da contaminação bacteriana na fermentação do álcool

img3433

Com o tema “Kit MC, diagnóstico rápido da contaminação bacteriana do processo de fermentação etanólica”, o biomédico, Mário César, especialista em microbiologia especializada em desinfecção industrial com controle microbiológico, participou do último encontro do Gemea, no dia 14 de setembro em Goiânia (GO). Na oportunidade ele apresentou o kit MC que diagnostica a contaminação bacteriana do processo de fermentação etanólica. 

“O Kit MC faz o diagnóstico em 30 minutos enquanto que as técnicas mais precisas de plaqueamento demoram no mínimo 48 horas. A pesquisa foi realizada ao longo destas três ultimas safras com resultados de confiabilidade estatística de 99,8%. Com certeza é uma ferramenta muito importante para o Laboratório de microbiologia industrial”, revela o professor César.

O diretor de marketing e assuntos institucionais do Gemea,  Hélio Belai e o engº Ricardo Steckelberg, presidente,    abriram o encontro, em seguida o engº quimico, Thales Velho Barreto, falou sobre novos conceitos em aparelhos de destilação sob pressão; o engº João Alcides Michelon, da NG Metalúrgica ministrou palestra com o tema ”Desidratação de etanol por peneira molecular”. A ISO 22000 no setor sucroalcooleiro” foi o tema da Consultora em Sistema de Qualidade, Cleide Pereira Gomes, da Consul Quality; o“ Case de Sucesso na Jalles Machado” foi apresentado por Clarentino Fonseca de Souza, gerente de Planejamento da Manutenção Industrial da Usina Jalles Machado e por último, a Barriquand do Brasil através de Gabriel Godoy, discorreu sobre trocadores de calor e seus impactos no setor, contaminação, troca térmica, etc. As informações são de Hélio Belai, do Gemea. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram