JornalCana

Kingsman reduz a estimativa de produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil

791a98b6d2f67fe610bfa7369c0e188fA Kingsman SA, parte da Platts da McGraw Hill Financial Inc., prevê, em sua análise liberada esta semana, que o açúcar pode girar em torno de 16-17 centavos de dólar por libra-peso para o resto do ano, graças ainda, ao excedente mundial do adoçante nos estoques, de acordo com a Bloomberg. Dados da Kingsman mostram que o mercado mundial terá um excesso de 4,8 milhões de toneladas em 2013/14, o quarto ano de excedente, entretanto haverá escassez de 2,1 milhões de toneladas na próxima safra.

Estoques globais irão atingir um recorde de 45,5 milhões de toneladas no final de setembro, de acordo com o USDA- Departamento de Agricultura dos EUA. “O excedente não desaparece, ele é acumulado para o próximo ano e continua a pesar sobre o mercado. Os preços podem cair ainda mais para incentivar as importações”, disse o fundador Jonathan Kingsman para a Bloomberg.

Kingsman também reduziu sua previsão para a produção no centro-sul do Brasil em junho, de 33,99 milhões de toneladas para 33,17 milhões de toneladas. Além disso, o tempo seco na Tailândia também pode reduzir em 500 mil toneladas, a produção no segundo maior exportador mundial, de um total de 10,8 milhões de toneladas na próxima safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram