Usinas

Justiça homologa plano de recuperação judicial da Usina Ester

Assembleia de credores aprovou RJ há menos de 10 dias

Justiça homologa plano de recuperação judicial da Usina Ester

A juíza Letícia Lemos Rossi, da 2ª Vara Judicial do Foro de Cosmópolis, homologou nesta sexta-feira (1ª), o Plano de Recuperação Judicial da Usina Ester, localizada em Cosmópolis – SP.

 Na decisão, a magistrada ressaltou foram preenchidos os requisitos formais de validade, destacando que a aprovação da recuperação pela maioria de credores.

Segundo o despacho, o plano foi apresentado em 21/07/2023 dentro do prazo legal e aprovado em Assembleia Geral de Credores, no dia 23 de novembro. A rapidez no processo, foi creditada ao bom relacionamento da usina com o mercado e também a apresentação de um plano sólido, que permitirá o crescimento da empresa, no desenvolvimento, principalmente do ativo biológico.

LEIA MAIS >Lideranças destacam desenvolvimento e justiça social no MasterCana Nordeste

O plano de recuperação da Usina engloba uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões e prevê uma renegociação com praticamente todos os credores. A empresa tem ainda cerca de R$ 300 milhões de dívidas extraconcursais, que ficaram fora da RJ.

A Usina Ester, que deve moer, nesta safra, 1.900.000 toneladas e a partir do próximo ano, passar de dois milhões de toneladas, contou com a assessoria da Laplace Finanças e o escritório da TWK Advogados neste processo, além de um profissional com experiência em Recuperação Judicial (RJ), para a diretoria Administrativa Financeira.

SAIBA MAIS > Usina Ester Agroindustrial pede recuperação judicial

SAIBA MAIS >  Usina Ester aprova plano de recuperação judicial

Banner Revistas Mobile