JornalCana

Justiça encerra Recuperação Judicial da Usina Santa Terezinha

Empresa tinha dívidas de R$ 4 bilhões quando pediu a RJ, em março de 2019

Foto: Arquivo

A Justiça declarou encerrada a recuperação judicial da Usina Santa Terezinha, também conhecida como Usaçucar, na semana passada. A decisão, proferida pelo juiz Rafael Altoé, da 4ª Vara Cível de Maringá, marca o fim de um período desafiador para a empresa, que gera mais de oito mil empregos diretos no noroeste do Paraná.

A Usina Santa Terezinha ingressou com o pedido de recuperação judicial em março de 2019, enfrentando dificuldades devido a uma dívida acumulada de R$ 4 bilhões com seus credores.

Segundo a usina, a medida foi necessária após um credor se recusar a negociar a dívida, que havia sido agravada por prejuízos decorrentes de quebras de safras.

LEIA MAIS > 24 usinas iniciaram a safra 2024/25 na primeira metade de março

Com o término do processo de recuperação judicial, a UST agora recupera sua credibilidade junto às instituições financeiras, permitindo que retome suas atividades de maneira mais estável e sustentável. Mesmo durante o período de reestruturação, a empresa conseguiu preservar empregos e até mesmo abrir novas vagas, com mais de 500 oportunidades de trabalho atualmente disponíveis em 54 municípios da região noroeste do Paraná, onde a produção de cana-de-açúcar é uma atividade econômica fundamental.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram