JornalCana

Junqueira Franco pede desoneração do etanol na abertura da Feicana

No início da tarde desta terça-feira (6/3) a abertura oficial da 10ª edição da Feicana FeiBio 2012 – Feira de Negócios do Setor de Energia que acontece até quinta-feira (8), em Araçatuba/SP, contou com a presença de várias autoridades, entre elas: o presidente da UDOP – União dos Produtores de Bioenergia, Celso Junqueira Franco; o diretor da Safra Eventos, Flávio Nasser e o prefeito de Araçatuba Aparecido Sério da Silva.

O presidente da UDOP, Celso Junqueira Franco, revelou a importância da retomada do crescimento do setor, principalmente na recuperação dos canaviais, mas não deixou de cobrar o governo federal. “Defendo uma atuação rápida do governo federal na desoneração do etanol, tornando-o mais competitivo perante a gasolina, que há mais de seis anos tem seus preços congelados a custa de uma desoneração que vai na contramão quando o assunto é diversificar a matriz energética nacional e trabalhar a sustentabilidade ambiental”, disse.

Nasser destacou a qualidade dos mais de 100 expositores que trouxeram para a mostra o que há de mais moderno em tecnologia agrícola e industrial para o setor. “A Feicana FeiBio chega hoje à sua 10ª edição com grande expectativa de público para os três dias da feira e um volume de negócios igualmente grande, a fim de mostrar que o setor voltou a crescer para atender às demandas interna e externas”, destacou Nasser.

O prefeito de Araçatuba Aparecido Sério da Silva falou da importância da feira para o desenvolvimento do município, classificado em recente pesquisa como a 31ª melhor cidade do Brasil para se morar. “Esta conquista, sem dúvida, deve muito ao progresso que a Feicana FeiBio trouxe a nossa Araçatuba e ao trabalho que estamos desenvolvendo na administração da cidade”, finalizou.

img770

 Celso Junqueira Franco, presidente da Udop

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram