JornalCana

Juiz marca data de venda de 2 usinas de cana de João Lyra

Rocha, juiz do caso João Lyra: definição sobre venda de duas usinas (Foto: Caio Loureiro/Divulgação)
Rocha, juiz do caso João Lyra: definição sobre venda de duas usinas (Foto: Caio Loureiro/Divulgação)

Está marcada para 15/09 a audiência de entrega e abertura das propostas de compra das usinas de cana-de-açúcar Vale do Paranaíba e Triálcool, da Massa Falida de Laginha Agroindustrial, do empresário João Lyra.

Segundo o juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo da Massa Falida, a audiência de abertura das propostas está marcada para a partir das 9h de 15/09 na 1ª Vara da Comarca de Coruripe, situada à Avenida Luis Lima Beltrão, Cj. Comendador Tércio Wanderley, Rodovia AL 101 Sul, em Coruripe (AL).

Jornais de Alagoas, como o Extra, revelam que pelo menos dois grupos deverão apresentar propostas de compra das duas usinas.

Conforme o magistrado, a proposta dos interessados será fechada e constitui uma declaração de compra, oferta efetiva, sem retratação. O montante financeiro resultante da venda será depositado em conta no Banco do Brasil para pagamento dos credores da Massa Falida.

Leia também: GranBio arrenda usina de João Lyra, diz jornal

Custos

As duas usinas estão inoperantes, conforme o juiz, e têm custos mensais de R$ 59 mil referentes a serviços de manutenção.

Em inspeção nas unidades realizadas em janeiro último, o Administrador e o Gestor Judicial do processo checaram o avanço da depreciação do patrimônio e mudança global dos então fornecedores de cana-de-açúcar, que migraram para o cultivo da soja.

 

 

Mas esses fornecedores, conforme as autoridades, aceitam retomar o cultivo de cana-de-açúcar caso as usinas fossem vendidas ou se houvesse seu arrendamento. A Triálcool e a Vale Paraíba têm pouca cana-de-açúcar própria e dependem de fornecedores.

Durante a inspeção, também foi constatada que as duas usinas não têm mais qualquer licença que as possa tornar operacionais, nomeadamente as licenças ambientais e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram