JornalCana

José Mauro assumirá pasta de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia

Atualmente ele é diretor da Empresa de Pesquisa Energética

O químico industrial José Mauro Ferreira Coelho assumirá a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e  Biocombustíveis (SPG) do Ministério de Minas e Energia (MME).

Atual diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Coelho é entusiasta dos biocombustíveis e apoia o RenovaBio desde sua criação.

Ele substituirá Renata Beckert Isfer.

 

Mais sobre José Mauro:

Bacharel em Química Industrial, Mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), José Mauro também é Doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Atuou também, por vários anos, na área docente de graduação e pós-graduação.

Por sua vez, tem três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais.

 

“Uma nova fase se inicia em minha vida”

Em seu perfil no LinkedIn, Renata divulga relato sobre a nova fase.

 

Confira o relato dela:

“Uma nova fase se inicia em minha vida. Quando o Ministro Fernando me convidou para ser Consultora Jurídica do MME, eu não tinha ideia da jornada incrível que viveria.

Cresci muito nesse período. Muito mesmo.

Eu não conhecia o setor de energia, mas mergulhei de cabeça e hoje não me vejo trabalhando em outra área. Quebrei tetos de vidro, deixei o jurídico para me tornar executiva, e foi a melhor decisão que tomei.

Um desafio atrás do outro, mas são eles que me motivam.

Recebi a missão quase impossível de realizar o maior e mais complexo leilão da história em 10 meses e entreguei o projeto da cessão onerosa. Um evento histórico para o Brasil.

Foi um privilégio poder contribuir para o crescimento do meu país.

A minha saída vai ocorrer 3 meses antes da minha licença-maternidade, que terá início em junho.

Até lá, vou me dedicar a escrever a dissertação de mestrado.

Eu tenho muita gente a agradecer: pessoas que me abriram oportunidades, que se juntaram a mim e se dedicaram a ajudar o país, que me inspiraram e que me apoiaram, inclusive aqui no LinkedIn.

Especialmente minha família e amigos, que são a força que me sustenta. Não sei o caminho que minha vida tomará depois da licença e tenho certeza que esse foi apenas o começo da minha jornada no setor.”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram