JornalCana

José Mauro assume como presidente substituto da Empresa de Pesquisa Energética

José Mauro no evento da Britcham em 10/04 (Foto: EPE)

José Mauro Ferreira Coelho, diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), assumiu como presidente substituto da empresa após a saída do presidente titular, Luiz Augusto Nóbrega Barroso.

A EPE é controlada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), que desde 10/04 tem à frente Moreira Franco. Ele assumiu a vaga de Fernando Coelho Filho, que deixou o Ministério para disputar vaga à Câmara Federal.

O presidente substituto da EPE participa ativamente desde a criação da Política Nacional de Biocombustíveis, conhecida por RenovaBio.

Bacharel em Química Industrial, Mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Como substituto na presidência da EPE, Coelho palestrou em 10/04, no Rio, em um evento promovido pelo Comitê de Energia, Indústria Naval & Offshore da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham).

O tema da palestra apresentada foi: “Uma Visão Integrada do Planejamento Energético de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis em uma era de transição: onde estaremos em 10 anos?”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram