JornalCana

Joint venture pode dificultar o mercado para pequenas usinas

2013-08-13 Logistica Terminal Copersucar

De acordo com Arnaldo Luiz Corrêa, gestor de riscos da Archer Consulting, as usinas devem contar com preços mais remuneradores no segundo semestre com a fabricação de açúcar. O especialista lembra que com o passar do tempo será possível saber com mais exatidão qual será a produção na safra 2014/15. “Em termos de preço o mercado tende a melhorar. Vejo que justamente as projeções da safra vão colocar os preços do açúcar em um patamar mais elevado se comparado ao que temos hoje”.

Contudo, o especialista faz um alerta especialmente para as usinas de pequeno porte. “Não podemos nos enganar, o mercado não é bom em termos de solidez, haja visto que temos muitas usinas em dificuldade. Outro detalhe recente é a fusão da Copersucar com a Cargill, que implica em um player a menos na comercialização de açúcar”.

As empresas anunciaram em 27 de março um acordo para unir suas atividades globais de comercialização de açúcar em uma nova joint venture, que originará, comercializará e atuará no trading de açúcar bruto e branco.

A matéria completa você acompanha na edição 244 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram