JornalCana

John Deere participa de Dia de Campo na Usina Guaíra

A tecnologia John Deere para o cultivo da cana foi apresentada em um dia de campo que fez parte da 8ª reunião do ISSCT Agronomy Workshop, congresso com a presença de pesquisadores, produtores e estudantes de 13 países, na maior parte do setor canavieiro, realizado no final de maio.

A Fazenda Rosário, da Usina Açucareira Guaíra, em Guaíra, SP, foi o local do dia de campo, com a presença de mais de 150 congressistas, que puderam verificar aspectos diferentes da tecnologia da cana aplicada na usina apresentados em cinco estações de trabalho.

O preparo de solo e o sistema de plantio direto de cana e de soja sobre palha foram apresentados na primeira estação de trabalho. Na segunda, foi demonstrada a nova tecnologia Plene de plantio mecânico de gemas em pequenos toletes. A plantadora desenvolvida pela John Deere em parceria com a empresa Antoniosi Tecnologia Industrial para o novo processo foi uma atração dessa estação.

O cultivo e os tratos culturais da soqueira foram o tema da estação seguinte, e a quarta tratou da aplicação da agricultura de precisão, com destaque para o Piloto Automático e outros produtos do sistema AMS da John Deere. A última estação teve como foco as vantagens da colheita mecânica da cana crua.

Equipamentos John Deere, como a nova colhedora 3520, o trator 7715 com eixo de 3 metros puxando o transbordo e o sistema Field Cruise, usado tanto no trator como na colhedora para reduzir o consumo de combustível, tiveram destaque na apresentação. A Usina Guaíra tem 100% de sua colheita realizada de forma mecânica e sem queima. (com assessoria)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram