JornalCana

John Deere inaugura centro de distribuição em Campinas

A John Deere inaugurou um Centro de Distribuição de Peças para a América do Sul, localizado no município de Campinas, a 90 quilômetros de São Paulo. O Centro possui área construída de 40 mil m² e vai atender à rede de concessionários de todo o continente. O investimento em sua instalação foi de U$ 18 milhões.

A localização é estratégica. Fica ao lado de Viracopos, maior aeroporto de carga sul-americano, e a 96 quilômetros de Guarulhos. A distância até o Porto de Santos é de 150 quilômetros. Já o Porto de São Sebastião fica a 280 quilômetros. Campinas também está ligada às principais rodovias e ferrovias da região.

A transferência para Campinas das peças atualmente localizadas nos Centros de Distribuição de Horizontina (RS) e Catalão (GO) foi iniciada em novembro e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2009. O transporte deste inventário para o novo Centro de Campinas vai mobilizar uma logística envolvendo mais de 800 caminhões de carga.

No Estado de São Paulo, a John Deere conta com uma Unidade de Negócios voltada para o segmento de cana-de-açúcar, localizada em Ribeirão Preto, além de uma rede com mais de 20 concessionários. São Paulo também concentra grande número de indústrias fornecedoras de peças, que vão passar a serem distribuídas através do novo Centro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram