fbpx

John Deere é eleita uma das 25 empresas mais inovadoras do Brasil

Empresa sobe 20 posições

Foto: Divulgação

A John Deere foi eleita uma das 25 empresas mais inovadoras do País, segundo o ranking do Valor Inovação Brasil.

O ranking é promovido pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, ligada à PwC Consultants.

A companhia subiu 20 posições e agora ocupa a 25ª colocação no ranking geral das 150 empresas mais inovadoras do Brasil.

A solenidade realizada para reconhecimento das companhias que mais inovaram em 2018 aconteceu em São Paulo (SP) em 02/07.

Investimento diário

Tendo a inovação como um de seus pilares, a John Deere investe diariamente US$ 4 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento em todo o mundo.

Isso faz com que a empresa tenha, a cada ano, lançamentos disruptivos, com tecnologias que mudam o mercado agrícola, de construção e florestal.

“A John Deere é uma companhia de conexões: tecnológicas, produtivas, sociais e humanas – aliamos a inteligência dos equipamentos às pessoas. A inovação é nosso principal compromisso com nossos clientes e ela consiste em fornecer abordagens únicas e diferenciadas para resolver problemas que criam valor significativo para os negócios e para as pessoas”, diz Nick Block, diretor do Grupo de Soluções Inteligentes (ISG) da John Deere.

Gestão de dados

Para o diretor da John Deere, na atual era da Internet das Coisas, a companhia tem inovado em gestão de dados, softwares e comunicação remota integrada de seus equipamentos.

“Acreditamos que o futuro é conectado, por isso temos dedicado grandes esforços em tecnologia”, afirma.

“Com a inovação como um de nossos principais valores, permanecemos relevantes para a dinâmica de mudança de nossos clientes e seus desafios”, prossegue.

“Nossa atuação está em constante evolução, acompanhando e, algumas vezes, até mesmo antecipando tendências para o setor”, completa o executivo.

Seguindo este caminho, a companhia mantém em Campinas (SP), o Centro de Agricultura de Precisão e Inovação, um espaço voltado para o desenvolvimento de soluções inovadoras e adaptações para toda a América Latina.

Apostas para o futuro

Conquanto, tendo a análise de dados como uma de suas apostas para o futuro, no Agronegócio por exemplo, a empresa lançou recentemente o Centro de Operações.

Ao mesmo tempo, trata-se de plataforma aberta e online, para a gestão de dados, que integra informações agronômicas, de máquina e produção.

Outrossim, por ser colaborativa, o agricultor pode utilizar o serviço e compartilhar suas informações com técnicos, concessionários e outras empresas conectadas.

Assim, forma-se um ecossistema tecnológico, que consegue abranger cada etapa da lavoura, associando diferentes técnicas, tecnologias, aplicações e parcerias para atender necessidades específicas.

E isso só é possível porque a John Deere também disponibilizou no mercado, de forma pioneira, o Conectividade Rural.

Em suma, é iniciativa em parceria com a empresa de telecomunicações Trópico, que consiste na instalação de torres de transmissão de acordo com o perfil de cada produtor.

Todavia, permitem que ele esteja conectado à internet, mesmo em locais onde as operadoras móveis não chegam.

Mas, para alcançar essa posição no ranking, a John Deere inovou não só em seus produtos e serviços, mas também nos processos internos da companhia.

Em Recursos Humanos, por exemplo, a empresa possui um Conselho de Diversidade & Inclusão, que discute e desenvolve estratégias para aprofundar ações dentro de quatro pilares: Gênero, Pessoas com deficiência, Funcionários de produção e Cultura. 

As ações usam o conceito de design thinking, para atender a necessidade específica do público interno e para que ele perceba valor na iniciativa.

O design thinking, enquanto tipo de conhecimento, tem como objetivo a promoção do bem-estar na vida das pessoas. É nesse sentido que a John Deere trabalha o engajamento em todos os níveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X