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John Deere apresenta versão 2004 da colhedora de cana Cameco

Um novo motor e uma série de aperfeiçoamentos técnicos para garantir a máxima performance no campo caracterizam o modelo 2004 das colhedoras de cana Cameco CH 2500B, produzidas pela John Deere,

Apresentado hoje, dia 16, em Ribeirão Preto.

A colhedora é equipada com o motor Scania DI 12, que faz parte da última geração de motores industriais produzidos pela empresa sueca no Brasil. O novo motor diesel turbo-intercooler, com 12 litros de cilindrada, desenvolve 330 cv de potência a 2100 rpm. Tem quatro válvulas por cilindro, cabeçotes individuais e governador eletrônico. Outras características são o motor de partida Delco e a hélice mecânica.

As vantagens técnicas do motor Scania não ficarão restritas aos proprietários do novo modelo. Comprometida com o interesse de seus clientes, a John Deere iniciou um programa de recall que vai assegurar a substituição dos motores de todas as colhedoras fabricadas a partir de abril de 2000. O objetivo do Programa de Melhoria de Campo, montado para esse fim, é que os clientes tenham o novo motor instalado em seus equipamentos antes do início dos trabalhos da próxima safra.

Mais produtividade e qualidade

A John Deere oferece como opcional do novo modelo o exclusivo sistema de controle automático de corte de base (CACB), que foi desenvolvido para reduzir perdas operacionais e o consumo de combustível e garantir uma produção de melhor qualidade.

O sistema consiste em um módulo de controle com um software que recebe dados através de sensores. As informações são processadas e atuam no sistema de elevação da colheitadeira, de forma a garantir uma pressão de corte de base constante. A utilização do sistema em algumas usinas do país apresentou resultados que proporcionam um rápido retorno do investimento.

Outras inovações importantes do modelo 2004 são:

Divisores de linhas

Os rolos divisores são revestidos com hard surfacing (revestimento duro), o que permite maior durabilidade em condições severas de colheita.

Sistema de corte de base

Novas aletas da canela do corte de base proporcionam melhor alimentação.

Novas opções de faca de corte de base com quatro fios.

Carro de esteira

As esteiras são equipadas com nova corrente de links mais reforçada.

Guias soldadas na estrutura proporcionam maior robustez ao conjunto.

Estrutura do carro com furos passantes oferece facilidade para a manutenção dos rolantes.

Alteração do conjunto tensor da roda guia.

Chassi

Foram acrescentados diversos reforços na estrutura do chassi, proporcionando maior rigidez, principalmente na parte dianteira.

Cortadoras de pontas

Proteção da haste do cilindro com o objetivo de eliminar a falha do retentor.

Alarme da ré

Reposicionamento para baixo do suporte do filtro de ar.

Mais informações

Odilon Guimarães

Engenho & Texto Comunicação

Tel. (11)3726-8635 9937-7577

guimaraesodilon@uol.com.br

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